Uma viatura da Polícia Militar pegou fogo no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa, em Campo Grande, no início da tarde deste domingo (28). Conforme a corporação, o incêndio começou após o veículo apresentar fumaça durante o deslocamento pela Rua Rui Barbosa, no sentido da Avenida Antônio Maria Coelho.
Apesar do susto, os ocupantes conseguiram deixar a viatura antes que as chamas se espalhassem e não sofreram ferimentos. O incêndio ocorreu por volta das 13h20. Depois de perceberem a fumaça, os policiais conduziram a viatura até o canteiro central, na pista da Avenida Afonso Pena em direção ao Shopping Campo Grande, onde estacionaram o veículo e saíram em segurança.
Outras duas viaturas da PM prestaram apoio à ocorrência. Uma das pistas da Avenida Rui Barbosa foi isolada para o trabalho da perícia, enquanto o veículo permaneceu no local durante o atendimento.
Ao Campo Grande News, o cadete Lincoln Nunes, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, informou que apenas dois policiais estavam na viatura e nenhum deles precisou de atendimento médico. “A perícia constatou que o incêndio foi provocado por uma falha mecânica”, disse ele sem detalhar qual componente apresentou defeito. “A ocorrência resultou apenas em danos materiais”.
Ainda de acordo com o oficial, a PM solicitará imagens de câmeras de monitoramento instaladas na região para complementar o registro da ocorrência. Apesar do isolamento parcial da via, o trânsito permaneceu sem congestionamentos.
Outras ocorrências na Capital
Em outro caso registrado em Campo Grande, um advogado socorreu uma mulher que conseguiu escapar de um estuprador no Centro da cidade. A vítima pediu ajuda após fugir do agressor, e o profissional a acolheu até a chegada da polícia. O suspeito foi preso em flagrante.
Também na Capital, uma menina denunciou uma tentativa de estupro, e um idoso foi preso durante um encontro familiar. A criança relatou o ocorrido aos pais, que acionaram as autoridades. O homem foi detido no local e encaminhado à delegacia.
