Os campeões da 62ª edição da Copa da Madrugada serão definidos neste domingo (24), no Rádio Clube Campo. A final da competição começa às 8h, com previsão de encerramento às 11h, e terá show da banda Alzira’s.
Neste ano, o torneio homenageia o empresário Luiz Calvo Ramirez Júnior, presidente da Reflore-MS. As disputas reúnem atletas das categorias Supermaster (acima de 55 anos) e Livremaster (de 16 a 54 anos).
Na final da Supermaster, entram em campo as equipes França, do capitão França, e Espanha, do capitão Oziel. Já na Livremaster, a decisão será entre França, do capitão Sandro, e Brasil, do capitão Antônio.
Foram realizadas sete rodadas classificatórias. Em cada partida, os jogadores somavam pontos conforme o desempenho: vitória valia quatro pontos, empate três, derrota dois, e a participação garantia um ponto. A pontuação definiu os classificados para a semifinal, disputada no último domingo (17).
Cada equipe é formada por 11 jogadores, e as partidas têm dois tempos de 35 minutos. Durante a semifinal, o diretor de Esportes, Neudes Ribeiro, destacou o alto nível de competitividade e o baixo índice disciplinar desta edição.
“Os atletas tinham a possibilidade de atingir 42 pontos até o fim da fase classificatória, e todos os classificados ficaram entre 33 e 36 pontos. A maioria das partidas terminou empatada, indo para os pênaltis. Está sendo uma das edições mais competitivas da Copa da Madrugada e também uma das mais disciplinadas, com poucos cartões e sem confusões”, afirmou.
Após as partidas, a premiação está prevista para as 11h30. A confraternização de encerramento ocorre no salão de festas do Rádio Clube Campo, a partir das 12h, com show da banda Alzira’s.
A Copa da Madrugada é uma tradição em Campo Grande. A competição reúne equipes de futebol amador e ocorre há mais de seis décadas, sempre com grande participação de atletas de diferentes idades. A edição deste ano contou com mais de 300 participantes, reforçando a importância do torneio no calendário esportivo local.
