maragoginoticias.com»Insights»Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

Morre Marcelo Miranda, ex-governador de MS, aos 87

O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.

Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.

O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.

Trajetória política

Marcelo Miranda foi governador de Mato Grosso do Sul entre 1979 e 1980. Antes, ele havia sido prefeito de Campo Grande, nomeado durante o regime militar. Sua gestão como prefeito foi marcada por obras de infraestrutura na capital sul-mato-grossense.

Na política estadual, ele também atuou como deputado federal e senador. Miranda foi uma figura de destaque na transição do antigo estado de Mato Grosso para a criação de Mato Grosso do Sul, ocorrida em 1977.

O ex-governador deixa esposa, filhos e netos. A família não divulgou informações sobre o local do sepultamento, que deve ocorrer após o velório na Assembleia Legislativa.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →