Uma caminhonete Toyota Hilux com mais de 2 toneladas de maconha foi encontrada na madrugada desta quinta-feira (4) na BR-262, na entrada da estrada da Gameleira, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento, os policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) encontraram o veículo escondido na vegetação às margens da rodovia, sem ocupantes, indicando que os responsáveis fugiram antes da chegada da equipe policial.
Os policiais verificaram o registro do veículo e constataram que a caminhonete havia sido furtada em Iturama (MG) e estava com as placas adulteradas.
Veículo e carga foram levados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde foram contados 2.110 tabletes, totalizando 2,1104 toneladas de maconha.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Os responsáveis pela carga e pelo veículo não foram localizados até o momento.
Em uma ação separada, a Polícia Civil prendeu um homem de 28 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Com ele foram apreendidos 30 tabletes de maconha, uma balança de precisão e R$ 1.200 em dinheiro. O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
