A Galeria de Vidro, localizada na Esplanada Ferroviária em Campo Grande, está exibindo a exposição “Entre Portais e Passos”, da artista Ana Maria Maluf Rabacow. A mostra foi aberta ao público nesta semana e ficará em cartaz até o dia 23 de maio, com entrada gratuita.
A exposição reúne obras que se inspiram em elementos da arquitetura, especialmente portais antigos, combinados com imagens de bailarinas em movimento. O objetivo é criar um diálogo entre permanência e delicadeza, levando o visitante a refletir sobre memória, tempo e transformação.
De acordo com a divulgação da Prefeitura de Campo Grande, as obras transitam entre o concreto e o etéreo. Elas conduzem o público por uma experiência contemplativa, marcada por simbolismos e diferentes interpretações.
A Galeria de Vidro fica instalada no complexo da Plataforma Cultural. O espaço recebe visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.
Outros eventos culturais na região
Em meio a outras programações artísticas na cidade, o show “40 tons” do cantor Jerry Espíndola foi adiado devido à chuva. Além disso, um coral está com vagas abertas e gratuitas para quem deseja aprender a cantar em grupo.
Na região de Bonito, a Feira Literária confirmou as presenças de Jorge Vercillo e Sandra Sá. Um caso que chocou Mato Grosso do Sul também virou livro, com uma história inspirada em crimes ocorridos no Danúbio Azul.
