maragoginoticias.com»Notícias»Procura alta esgota vacina e drive-thrum encerra mais cedo

Procura alta esgota vacina e drive-thrum encerra mais cedo

O primeiro dia do drive-thru de vacinação contra a gripe em Campo Grande terminou antes do horário previsto neste sábado (16). A aplicação de 2 mil doses da vacina contra a Influenza foi concluída por volta das 18h45. As equipes já informavam aos motoristas que não seria mais possível entrar na fila porque as doses disponíveis haviam se esgotado.

A vacinação ocorre no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, na Rua 14 de Julho, região central da Capital. Inicialmente, o atendimento seguiria até a próxima quinta-feira (21). Com a grande procura, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul decidiu estender a ação até o dia 24 de maio, garantindo dois fins de semana de imunização.

O drive-thru começou neste sábado com grande participação de idosos, crianças e famílias inteiras. Apesar de esses grupos já poderem receber a vacina desde 26 de março nas unidades de saúde, muitos aproveitaram a facilidade do atendimento dentro do veículo para se imunizar. A estrutura também atende pedestres no posto montado no local. A vacina está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

A possibilidade de vacinação sem precisar sair do carro facilitou o acesso principalmente para idosos com dificuldade de locomoção e pessoas que buscavam rapidez no atendimento. A reposição das doses será feita neste domingo (17), quando o drive-thru retoma o funcionamento.

O público que não conseguiu se vacinar neste sábado poderá comparecer ao local nos próximos dias. A Secretaria de Saúde reforça que a campanha de vacinação contra a gripe segue disponível em todas as unidades de saúde da cidade. A prorrogação do drive-thru visa atender a demanda da população que busca a imunização de forma rápida e prática.

Avatar photo

Sobre o autor: Sofia Almeida

Ver todos os posts →